RBMA: “Various Assets – Not For Sale – Paris 2015”

rbmamiojo

A Red Bull Music Academy celebra anualmente os sons e ideias exploradas pelos participantes do programa com a coletânea “Various Assets – Not For Sale”. Trata-se de uma compilação de músicas originais feitas durante as sessões de estúdio de cada edição do projeto, que acontece anualmente desde 1998, sempre em uma cidade diferente do planeta. A plataforma RBMA vai além do programa, sendo um ambiente multifuncional de música, tendo radio online, ações culturais abertas e palcos em diversos festivais de renome pelo mundo.

Todas as faixas foram gravadas durante o primeiro período da Red Bull Music Academy de 2015, em Paris. De ritmos como funk ao juke, do pop à bossa nova, a seleção conta com vários talentos encontrados no ano passado. Os brasileiros Luisa Puterman e DESAMPA são alguns dos destaques dos lançamentos dessa edição. A faixa “Ouro Enfim” é uma colaboração de Puterman com o belga Roman Hiele. Destaque para faixas dos artistas e produtores HomeSick, Sapphire Slows, Miso e LiL JaBBA.

Mais de 1.500 pessoas já participaram da academia em anos anteriores. Entre os palestrantes dessas turmas, estão nomes como Giorgio Moroder, Chuck D, Steve Reich, Ryoji Ikeda, Sly & Robbie, Bernie Worrell, Mark Ronson, M.I.A., Q-Tip, MF Doom, Ryuichi Sakamoto, RZA, Stephen O’Malley, Gilberto Gil, entre muitos outros. Muitos dos que já participaram da Academia se tornaram artistas conhecidos em suas cenas, como Flying Lotus, Hudson Mohawke, Nina Kraviz e Aloe Blacc. O Brasil sempre está bem representado no programa, já tendo participado nomes criativos como Silva, Quizzik, Pazes, Mauricio Fleury e Fernanda Cardoso.
Ouça e baixe as faixas no link abaixo gratuitamente:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/201427685″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]