Real Estate: “Half A Human”


Em fevereiro do último ano, os integrantes do Real Estate deram vida ao quinto álbum de estúdio da carreira, The Main Thing (2020). Naturalmente íntimo de tudo aquilo que o grupo formado por Martin Courtney, Alex Bleeker, Matt Kallman, Julian Lynch e Sammi Niss tem produzido desde o ótimo Atlas – 2º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2014 –, o trabalho que trouxe faixas como Paper Cup, Silent Word e You rapidamente foi consumido por conta do avanço da pandemia de Covid-19 e passou despercebido para muita gente.

Como forma de dar sobrevida ao trabalho, o grupo de Nova Jersey anuncia para o fim de março a chegada do complementar Half a Human EP (2021). São seis composições produzidas durante as sessões de The Main Thing, porém, deixadas de fora do corte final do disco. Para o anuncio do registro, a banda revelou ao público a própria faixa-título do álbum. São pouco menos de seis minutos em que a poesia melancólica de Courtney ganha forma em meio a camadas de guitarras e pianos ocasionais que refletem a capacidade do Real Estate em produzir melodias sempre aprazíveis.


Half A Human

01 Desire Path
02 Half A Human
03 Soon
04 D+
05 In The Garden
06 Ribbon

Half A Human EP (2021) será lançado em 26/3 via Domino.


Real Estate – Half A Human

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.