Rhye: “Beautiful”


Sempre em busca de melodias detalhistas, Mike Milosh está de volta com mais uma composição inédita do Rhye. Em Beautiful, o cantor e compositor canadense segue a trilha dos antigos registros autorais. São orquestrações sutis, vozes andróginas e instantes de doce nostalgia, proposta que naturalmente aponta para o trabalho de veteranos do gênero, como Sade e The Blue Nile, mas que em nenhum momento se distancia dos primeiros trabalhos do músico, vide as canções do confessional Woman – 30º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2013.

Ponto de partida para uma nova fase na carreira da banda, Beautiful é o primeiro grande lançamento de Milosh desde o material entregue no minimalista Spirit (2019), obra concebida inteiramente a partir do uso de pianos. Com o presente registro, o músico canadense estabelece um propositado regresso conceitual ao som incorporado durante a produção de Blood (2018), segundo álbum de estúdio do projeto de Toronto e casa de algumas das faixas mais sensíveis já apresentadas pelo Rhye, caso de Song For You, Count To Five e todo um fino repertório que vai do R&B ao pop.



Rhye – Beautiful

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.