Rhye: “Black Rain”

/ Por: Cleber Facchi 29/10/2020

Desde o início deste ano, Mike Milosh vem dando uma série de dicas de que um novo trabalho de estúdio do Rhye estava por vir. Primeiro, o cantor e compositor canadense deu vida à inédita Beautiful, canção que reflete a busca do músico de Toronto por uma sonoridade cada vez mais acessível, como uma variação do material entregue no cultuado Woman – 30º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2013. Em seguida, foi a vez de Helpless, composição marcada pelo reducionismo dos arranjos, sintetizadores atmosféricos e uso instrumental da voz.

Agora, Milosh entrega ao público a nostálgica Black Rain. Com um pé nas pistas, lembrando o recente What’s Your Pleasure? (2020), de Jessie Ware, a canção foi a escolhida para anunciar o quarto álbum de estúdio do Rhye, Home (2021). Com previsão de lançamento para janeiro do próximo ano, o sucessor de Blood (2018) deve reforçar a busca do artista por uma sonoridade cada vez mais voltada à música pop. São camadas de sintetizadores, orquestrações complementares e instantes em que o músico convida o ouvinte a dançar, conceito reforçado no próprio clipe da canção.


Home

01 Intro
02 Come In Closer
03 Beautiful
04 Safeword
05 Hold You Down
06 I Need A Lover
07 Helpless
08 Black Rain
09 Sweetest Revenge
10 My Heart Bleeds
11 Fire
12 Holy
13 Outro

Home (2021) será lançado em 22/1 via Loma Vista.



Rhye – Black Rain

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.