Rhye: “Needed”


Pouco mais de um ano após o lançamento do segundo álbum de estúdio do Rhye, Blood (2018), Mike Milosh está de volta com um novo registro de inéditas. Intitulado Spirit (2019), o trabalho conta com a colaboração de nomes como Ólafur Arnalds, Doveman e Dan Wilson, fazendo do uso de pianos e temas minimalistas a base para cada uma das oito composições que recheiam o trabalho. Como preparativo para o trabalho que será lançado na próxima sexta-feira (10), o músico canadense revelou ao público a inédita Needed.

Típica composição do Rhye, a faixa de cinco minutos se espalha aos poucos, sem pressa, revelando camadas e ambientações atmosféricas de forma sempre sensível. “Por que você parece tão silenciosa? / Por que você se sente tão triste? … Eu quero ser necessário, é disso que eu preciso“, canta em meio a batidas e entalhes econômicos, como um complemento direto à voz andrógina de Milosh. Um som delicado e naturalmente íntimo do primeiro disco do Rhye,Woman – 30º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2013.

Spirit (2019) será lançado em 10/5 via Loma Vista.


Rhye – Needed

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post, editor de conteúdo no Itaú. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.