Rina Sawayama: “Cherry”

 

Mesmo apoiada em uma série de “clichês” e referências extraídas do pop dos anos 1980 e 1990, o som produzido por Rina Sawayama está longe de parecer pouco atrativo. Pelo contrário: difícil escapar das canções assinadas pela artista japonesa/britânica. Seja no material produzido para o álbum RINA, de 2017, ou mesmo em faixas recentes, como Valentine (What’s It Gonna Be), sobram boas composições que refletem a alma e força criativa da artista.

Inédita, Cherry reflete um lado ainda mais pop de Sawayama, porém, longe de parecer um registro pouco inventivo. Trata-se de uma clara continuação do som entregue há poucos meses em Valentine (What’s It Gonna Be), conceito reforçado na forma como batidas e bases dialogam com o passado de forma deliciosamente nostálgica, criando pequenas brechas para que a voz da cantora cresça com naturalidade, como um reforço para os sentimentos detalhados nos versos.

Rina Sawayama – Cherry

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.