Rina Sawayama: “Flicker”

 

O criativo diálogo de Rina Sawayama com o pop dos anos 1980 e 1990 parece longe de chegar ao fim. Ainda bem. Poucos meses após o lançamento de Cherry, composição em que prepara o terreno um novo registro autoral, a cantora e compositora japonesa/britânica está de volta com mais uma criação autoral. Em Flicker, melodias descomplicadas, batidas e versos pegajosos parecem pensados para seduzir o ouvinte sem grandes dificuldades.

Entre pequenos respiros e instantes de evidente destaque, Sawayama vai de encontro ao mesmo universo nostálgico de Charli XCX e outros nomes recentes do pop inglês. O resultado está na produção de uma colorida sobreposição de versos que mantém a atenção do ouvinte até o último instante. Assim como Cherry, a nova faixa amplia material entregue ao público durante o lançamento do primeiro álbum da cantora, RINA (2017).

 

Rina Sawayama – Flicker

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.