Rina Sawayama: “XS”


Tem sido uma experiência bastante satisfatória acompanhar o trabalho de Rina Sawayama nas últimas semanas. Perto de lançar o primeiro álbum de estúdio da carreira, a cantora e compositora que já havia surpreendido durante a entrega de STFU!, ainda no último ano, ganhou ainda mais destaque com a chegada de Comme Des Garçons (Like The Boys). Pronta para as pistas e marcada pela força dos versos, a canção que ainda ganhou uma bem-sucedida versão ao lado de Pabllo Vittar, conta agora com o complemento de XS, mais recente criação da artista japonesa.

Com um pé no R&B/pop produzido no início dos anos 2000, a canção que parece um encontro entre Britney Spears, P!nk e Christina Aguilera ganha ainda mais destaque pelo aspecto provocativo dos versos, marcados pela forte crítica ao consumismo. “Então eu vou pegar esse, aquele, sim, esse também / Luxo e opulência, Cartiers e Teslas X / Calabasas, eu mereço / Me chame de louca, me chame de egoísta / Eu sou a pior e valho a pena“, canta enquanto a produção de Clarence Clarity e Kyle Shearer convidam o ouvinte a dançar, como uma extensão criativa da música anterior.

Sawayama (2020) será lançado em 17/4 via Dirty Hit.



Rina Sawayama – XS

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.