Rodrigo Ogi: “Virou Canção” (VÍDEO)

Categories Clipes

Imensa, a selva de pedra desbravada por Rodrigo Ogi há quatro anos parece longe de chegar ao fim. Com o lançamento de RÁ! (2015, Independente), segundo álbum em carreira solo do rapper paulistano – também integrante do coletivo Contra Fluxo -, morte, violência, sexo, abusos policiais e todos os excessos da vida noturna de São Paulo servem de estímulo para cada rima disparada pelo artista, prova de que o cenário periférico apresentado em 2011, com Crônicas da Cidade Cinza, lentamente parece se expandir.

Inaugurado pela visita de Ogi ao consultório de um analista, cada novo diálogo (ou confissão) do rapper funciona como uma espécie de capítulo, indicando ao ouvinte a sequência de versos, personagens, cenas e acontecimentos que fragmentam/sustentam a obra. Diferente do álbum apresentado em 2011, um passeio pela periferia paulistana, com o presente disco, Ogi e um time composto por Thiago França, Juçara Marçal, Rael, Mao e Carlos Café se concentram em temas específicos, detalhando um pequeno universo de canções. Leia o texto completo.

Parte do excelente  – 3º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Nacionais de 2015 –, Virou Canção foi a música escolhida para se transformar no novo clipe do rapper Rodrigo Ogi. Repleto de memórias da infância e referências ao passado, o vídeo dirigido por Gabi Jacob mostra a história de dois garotos apaixonados pela música na periferia de São Paulo.

Rodrigo Ogi – Virou Canção

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *