Rosalía: “De Aquí No Sales (Cap.4: Disputa)” (VÍDEO)



Da provocativa imagem de capa — uma genitália feminina disfarçada em meio a símbolos religiosos —, passando estética concebida em parceria com o fotógrafo e artista visual Filip Custic, ao refinamento melódico e lírico que se destaca em cada composição, El Mal Querer (2018, Sony Music) é um trabalho que encanta pelos detalhes. Segundo e mais recente álbum de estúdio da cantora e compositora catalã Rosalía Vila, o registro produzido em um intervalo de poucos meses não apenas avança em relação ao antecessor Los Ángeles (2017), como revela ao público uma artista completamente madura, inventiva e em pleno domínio da própria obra.

Inspirado de maneira confessa em um romance medieval do século XIII, Flamenca, obra de autoria anônima que satiriza costumes e instituições da época em que foi lançado, El Mal Querer estabelece na temática das relações tóxicas, separações e comportamentos abusivos os principais componentes criativos para a formação dos versos. Composições ancoradas em incontáveis desilusões amorosas, momentos de ciúme exacerbado e pequenas corrupções momentâneas que sufocam e dão fim a qualquer relacionamento. Um misto de amargura e libertação que orienta a experiência do ouvinte até a derradeira A Ningún Hombre. Leia o texto completo.

Com direção de Diana Kunst e Mau Morgó, De Aquí No Sales (Cap.4: Disputa) é o mais novo (e belíssimo) clipe da cantora compositora Rosalía. A canção faz parte do elogiado El Mal Querer – 15º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018.


Rosalía – De Aquí No Sales (Cap.4: Disputa)