Rostam: “Changephobia”


Quatro anos após o lançamento do primeiro álbum em carreira solo, Half-Light (2017), Rostam Batmanglij anuncia para o início de junho a chegada de um novo registro de inéditas. Intitulado Changephobia (2021), o registro de 11 faixas teve algumas de suas composições apresentadas ao público nas últimas semanas. É o caso de Unfold You, These Kids We Knew e a ainda 4Runner, sequência que se completa com a chegada da própria faixa-título do disco. Um pop atmosférico que se revela ao público em meio vozes submersas, captações de campo e melodias sopradas por um saxofone discreto.

Conhecido pelo trabalho como ex-integrante do Vampire Weekend, com quem esteve envolvido até o excelente Modern Vampires of The City — 1º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2013 —, Batmanglij passou os últimos anos envolvidos em uma série de colaborações com diferentes nomes da música pop. São produções assinadas para nomes como Clairo, Carly Rae Jepsen, Frank Ocean e Solange. Há poucos meses, o multi-instrumentista trabalhou nas gravações do ótimo Women in Music Pt. III (2020), terceiro e mais recente álbum de estúdio do Haim.

Changephobia (2021) será lançado em 4/6 via Matsor Projects / Secretly Distribution.


Rostam – Changephobia

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.