Routine (Jay Som & Annie Truscott): “Calm And Collected”


Formado pela cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora Melina Duterte, do Jay Som, e a baixista Annie Truscott, do Chastity Belt, o Routine é um projeto de bedroom pop que lança nesta sexta-feira (20) o primeiro EP de inéditas da carreira. São cinco composições produzidas e gravadas durante o período de isolamento social em que as duas artistas exploram os próprios sentimentos, medos e desilusões, conceito reforçado durante o lançamento de Cady Road, há poucos dias, mas que ganha ainda mais destaque com a chegada da melancólica Calm And Collected.

Lenta e crescente, a nova faixa ganha forma em meio a arranjos contidos, porém, perfeitamente alinhados às vozes e versos detalhados ao longo da canção. São camadas instrumentais que se revelam ao público em pequenas doses, culminando em uma nuvem de sons e sentimentos que parecem cercar o ouvinte. Além do material que será apresentado no novo EP, intitulado And Other Things (2020), tanto Duterte quanto Truscott revelaram dois ótimos discos no último ano. De um lado, o ótimo Anak Ko (2019), no outro, o autointitulado terceiro álbum de estúdio do Chastity Belt.

And Other Things (2020) será lançado em is out 20/11 via Friends Of / Dead Oceans. 



Routine (Jay Som & Annie Truscott) – Calm And Collected

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.