Rubel: “Colégio” (VÍDEO)

 

Você já teve a vontade de morar dentro de um disco? Se cobrir de palavras em uma cama de melodias quentes, sentimentos trabalhados como alicerces e versos sussurrados que se entrelaçam em meio a móveis, cores e cômodos do mais rígido concreto? Propositado ou não, é exatamente isso que o cantor e compositor carioca Rubel Brisolla busca desenvolver no fino acolhimento de Casas (2018, Dorileo / Natura Musical), segundo álbum em carreira solo e um complemento direto ao material originalmente testado no artesanal Pearl (2013).

Da voz embriagada, lenta e arrastada, o estímulo para um mundo de histórias tão particulares e nostálgicas, quanto íntimas de qualquer ouvinte. Um contínuo olhar para o passado, conceito evidente logo na inaugural Colégio (“Toca / O sinal barulhento da escola / Onde dois sinos dobram“), mas que a todo instante dialoga com o presente (“Ó meu pai, se tu existes / Manda a tua força, a gente aqui precisa“) e, ao mesmo tempo, aponta para o futuro, experiência reforçada em Passagem, composição que usa de trechos do curta-documentário de mesmo nome dirigido pelo próprio cantor em 2015 (“Se eu morresse amanhã, talvez eu morresse tranquilo“). Leia o texto completo.

Uma das primeiras composições de Casas (2018) a ser apresentada ao público, Colégio acaba de se transformar no mais novo clipe do cantor e compositor carioca Rubel. Com direção do próprio músico, o vídeo parte de uma pesquisa feita com mais de 100 adolescentes de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil, que mostra o desejo desses jovens em serem ouvidos. Assista:

 

Rubel – Colégio


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend