Run The Jewels: “The Yankee And The Brave”


Responsáveis por três grandes exemplares do rap norte-americano na última década, o Run The Jewels, projeto encabeçado por Killer Mike e El-P, começa a dar indícios de que o aguardado quarto álbum de estúdio da dupla está por vir. Depois de lançar a prévia de uma música inédita no Instagram, o duo norte-americano decidiu apresentar a faixa na íntegra. Trata-se de The Yankee And The Brave, composição que preserva a essência dos antigos trabalhos do RTJ, efeito direto da força das batidas e rimas que orientam a experiência do ouvinte até os instantes finais da canção.

Formado em 2013, depois de uma sequência de grandes obras apresentadas pelos dois artistas em carreira solo, caso de R.A.P. Music (2012) e Cancer 4 Cure (2012), o Run The Jewels fez do primeiro registro de inéditas uma verdadeira coleção de pequenos acertos. São músicas como as bem-recebidas A Christmas Fucking Miracle e Get It, estímulo para o material que seria entregue no álbum seguinte, lançado meses mais tarde. Repleto de participações especiais, como Danny Brown e Kamasi Washington, o último registro autoral do RTJ foi apresentado em dezembro de 2016.



Run The Jewels – The Yankee And The Brave

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.