Samantha Urbani: “U Know I Know”

.

O passeio de Samantha Urbani pela década de 1980 está só começando. Depois de abrir as portas do primeiro trabalho em carreira solo com o single 1 2 3 4, em U Know I Know a artista nova-iorquina vai ainda mais longe, cruzando elementos, vozes e arranjos típicos do R&B-Soul do período de forma a estreitar ainda mais a relação com a sonoridade exaltada pelo parceiro/namorado Blood Orange.

Diferentes variações de voz, sintetizadores, batidas ecoadas e pequenas colagens instrumentais que muito se aproximam de Something (2012), último álbum dos conterrâneos do Chairlift. Pouco mais de três minutos de boas reverberações que apenas aumentam a expectativa em relação ao primeiro disco solo da artista. Assim como o lançamento anterior da cantora, U Know I Know conta com produção dividida entre Urbani e Sam Mehran (Test Icicles).

.


Samantha Urbani – U Know I Know

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.