Samia: “Big Wheel” / “Stellate”


Mesmo com lançamento previsto para o final de agosto, Samia não tem economizado na divulgação do primeiro álbum de estúdio, The Baby (2020). Primeiro, a cantora e compositora nova-iorquina deu vida à inédita Is There Something In The Movies?, canção entregue ao público em abril deste ano e uma clara síntese de tudo aquilo que tem sido produzido para o trabalho. Em seguida, foi a vez de Fit N Full, faixa que reflete o lado mais acessível da jovem artista, conceito que faz lembrar de Snail Mail, Soccer Mommy e outros nomes de destaque da produção norte-americana.

Faltando mais de um mês para a entrega do trabalho, Samia está de volta com outras duas criações inéditas: Big Wheel e Stellate. Guiadas pela força dos sentimentos e experiências recentes vividas pela artista, musicalmente, cada composição parece apontar para uma direção diferente. Enquanto a primeira faixa reflete o lado melódico da cantora, detalhando incontáveis camadas de guitarras e arranjos aprazíveis, com a canção seguinte, o resultado é outro. São guitarras arrastadas e batidas lentas que servem de sustento ao canto melancólico e confessional da musicista.

The Baby (2020) será lançado em 28/8 via Grand Jury.



Samia – Big Wheel / Stellate

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.