Samples & Noodles #02

Por: Rafael Hysper

Samples & Noodles

▶ Muito além de qualquer beat, sample ou flow, Quasimoto nada mais é do que o alter ego/projeto paralelo do rapper e produtor Madlib. Aqui ele expõe não apenas as batidas que mudaram os rumos do hip-hop na década de 1990, como parece ir além de qualquer direção, buscando o novo, ou simplesmente reinventando a própria arte. Depois de um longo hiato, o produtor está de volta com o recente álbum, Yessir Whatever, que traduz de forma típica, porém, nada comum o futuro do gênero e suas próprias raízes. Como complemento para o trabalho Lord Quas traz o clipe de Catchin’ The Vibe. Filmado na Romênia e Finlândia e com direção assumida por Tuomas Vauhkonen e Jeremias Nieminen, o clipe traduz as ruas como elas são, trazendo em um estranho personagem uma espécie de guia para esse cenário.

.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=TVbrpJ13emo?rel=0]

.

▶ Agora na Europa, o portento Travis Stewart, mais conhecido pela alcunha de Machinedrum e uma das metades do Sepalcure, apresenta ao público o clipe de Eyesdontlie. Lançada já há algumas semanas, a canção encontra agora um jogo de imagens bem elaboradas e frenéticas. Passeando por um túnel de efeitos, cores e plena experimentação, o trabalho prepara o terreno para a chegada de Vapor City, mais novo registro em estúdio do produtor e trabalho previsto para o dia 30 de Setembro. Com um catálogo grande de colaborações – que incluem a rapper Azealia Banks -, o álbum é o primeiro grande lançamento de Stewart desde o bem recebido Room(s), de 2011.

.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=pZIU4z95LkE?rel=0]

.

▶ Ainda passeando pelo Velho Continente, o selo belga Folie Douce lançou recentemente a coletânea: Folie Douce Compilation Vol. II. Trabalho composto por 11 novas composições – que vão da House ao Hip-Hop e algumas doses de exprimentação -, o registro assume na avalanche de novos compositores um alimento involuntário para as faixas. Com a presença de artistas como Ryan Hemsworth, Cream Dream e Cid Rim, o trabalho finaliza mais de 40 minutos de faixas inéditas, remixes e composições naturalmente prontas para as pistas – não importando quais sejam.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/playlists/8670198″ params=”” width=” 100%” height=”450″ iframe=”true” /]

▶ Original da cidade de Washington, D.C. a dupla Nadastrom – formada pelos produtores Dave Nada e Matt Nordstrom -, fez da recente mixtape um catálogo pronto para a festa.  Caloroso e insano, o trabalho serve como um verdadeiro aquecimento para o Mad Decent Block Party, evento comandado pelo selo do produtor Diplo e que concentra uma série de nomes da eletrônica norte-americana. No registro (abaixo) você encontra um pouco de Moombahton, Garage e Hip-Hop em um composto típico do que deve circular durante todo evento.

.

Puma x MDBP2013 Mixtape by Nadastrom by Mad Decent on Mixcloud