Samples & Noodles #05

Por: Rafael Hysper

Samples & Noodles

O selo paulistano Beatwise Recordings cada vez mais amplia seu catálogo. Dessa vez o projeto traz o trabalho de estréia do produtor Sono. Distinto em relação ao que já foi visto anteriormente na discografia do selo, o EP TWS vem registrar um lado mais puro e cru da eletrônica. Cheio de camadas sobrepostas de samples e uma linha instrumental jazzística, a estreia de Sono completa de forma sutil o já volumoso catálogo do selo, sendo apresentado pelo próprio autor como uma trilha sonora para a grafitagem – logo expressa na capa do registro. Disponível para audição no player abaixo, o disco chaga em breve para download e venda em fitas cassete.

.

.

Na última edição do Samples & Noodles foi comentado sobre o produtor Shigeto e seu novo álbum, No Better Time Than Now. Agora o artista apresenta ao público o clipe de Detroit Part 1, uma das boas composições que recheiam o presente exemplar. O vídeo remete ao experimentalismo tradicional dos inventos de Shigeto, cheio de simbolismo e nuances complementares que se relacionam diretamente com a sonoridade da faixa. A trama se desenvolve em cima de imagens em preto e branco, flashes ocasionais de cor e uma verdadeira viagem (ou sonho) através de um mundo pontuado pelo crime e o mistério.

.

.

Uma bem acertada parceria entre os produtores britânicos Damu e o Thefft fez nascer dois singles de verdadeiro interesse: Tonight, Tonight e Chemistry. Circundadas por sintetizadores brilhantes e linhas de baixos desenvolvidas de forma agressiva, as composições mantém na estrutura instável um curioso apelo enorme para as pistas. O lançamento oficial do single que conta com as duas composições acontece no dia nove de setembro, mas você já pode conferir o resultado no player abaixo.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/playlists/9586093″ params=”” width=” 100%” height=”450″ iframe=”true” /]

.

Direto de Denver, Estados Unidos, o produtor Gila Monsta, traz seu mais novo single. Trata-se da climática e crescente Switchinupposition. Com uma melodia orquestrada de forma assertiva por uma flauta e batidas cheias de grave, a canção segue em uma atmosfera própria, conduzindo o ouvinte ao êxtase completo. São três minutos de colagens sintéticas capazes de atravessar gêneros, tendências e marcas específicas da obra de Monsta (ou mesmo outros produtores) sem perder a originalidade. Confira abaixo o resultado, e fique de olho em seus próximos lançamentos.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/107080471″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]