Samples & Noodles #06

Por: Rafael Hysper

Samples & Noodles

► Direto da Califórnia, base de alguns dos grandes produtores do Future Bass, o já experiente Kid606 entrega ao público seu mais novo EP: Going Back to Kali Yuga. Composto por seis faixas que misturam batidas quebradas, sintetizadores em efeitos diversos e capazes de formar um conjunto autoral de sons, o trabalho amplia aquilo que norte-americano já vinha experimentando anteriormente. Mais do que uma seleção de faixas aleatórias, o álbum é uma representação do estado de espírito atual do produtor, que reserva para 21 de outubro a chegada de mais um novo trabalho de estúdio, Happiness. Tanto o álbum quanto o EP saem pelo selo do artista, Tigerbeat6. Ouça:

.

.

► Enquanto os fãs de Azealia Banks aguardam pelo lançamento do (quase mitológico) álbum de estréia da rapper, Broken With Expensive Taste (2014), uma boa forma de passar o tempo é se afundar no novo remix feito para Atm Jam.  Edição assinada pelo produtor Kaytranada, a faixa que, por enquanto, é uma das mais interessantes da obra, ganha ainda mais qualidade nas mãos do canadense. Já conhecido pelo trabalho em brincar com a obra de grandes nomes da música pop, transportando divas como Janet Jackson para o Hip-Hop, o produtor ocupa os mais de quatro minutos da faixa com uma composição mezzo dançante, mezzo introspectiva, dominada em essência pelas batidas.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/109180145″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

.

► No próximo dia 23 de setembro, os produtores britânicos Alfie Granger-Howell e Nick Harriman, dupla responsável pelo projeto Dusky, lança ao público mais um novo registro em estúdio. É o EP Careless, trabalho desenvolvido em cima de quatro faixas orientadas pelo Garage, House e Techno. Canções que não desprendem da originalidade da dupla, mas que se relacionam de forma integral com a produção recente. Como uma espécie de aquecimento para o registro, o duo apresentou a inédita Words Later On, que em toda sua extensão permanece dançante, completa pela presença de bem empregados vocais fragmentados. O EP será lançado pelo selo britânico Aus Music.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/109698638″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

.

► Também no Reino Unido, o produtor Tessela demonstra o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais eficiente e emblemático. Dessa vez ele apresentou a inédita, e naturalmente poderosa, Nancy’s Pantry. Como uma sonoridade de propósito agressivo, mas com aspecto desfigurado e experimental, a canção funciona de forma curiosa, quase como uma peregrinação ao  subconsciente. A canção aumenta a expectativa em torno do novo lançamento do artista, um EP anunciado para o dia sete de outubro pelo selo R&S Records – casa de James Blake, Lone, Airhead e uma série de importantes nomes da eletrônica presente.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/109632286″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

.