Samples & Noodles #07

Por: Rafael Hysper

Samples

.

► Australiana mas hoje residente em Berlin, a produtora Phoebe Kiddo, já morou em diversas cidades ao redor do mundo, princípio para o que serve como essência para o primeiro registro solo da artista. Intitulado Artefacts of Broken Dreams, o álbum formado por dez faixas encontra na experimentação e ruídos marcados por sons abstratos a orientação de cada música. Com influencia incontestável de nomes de peso da cena britânica,como Burial e Four Tet, além de traços da cena de beat que atualmente ocupa Los Angeles – local onde viveu recentemente -, Kiddo encontra no agrupado sutil dos ruídos um propósito claro de identidade. O álbum tem lançamento oficial marcado para o dia 24 de setembro, pelo selo Non Projects, mas já pode ser apreciado na íntegra logo abaixo.

.

.  

► Formado pelo produtor Gobby e a cantora James K, a dupla Americana SETH traz em seu primeiro single, Don’t Open Your Make, uma canção de ritmo preguiçoso, mas camadas de sons sobrepostas trabalhadas de forma envolvente. Com uma boa carga de projetos autorais, Gobby conquistou maior destaque recentemente, com o lançamento do álbum Fashion Lady (2013), trabalho que encontra nas bases experimentais um princípio para o que aprimora com a nova parceira. A recente canção, que segue embalada pelo clima típico do Trip-Hop proposto na década de 1990, é parte do EP Chick on the Moon, trabalho que será lançado dia 8 de outubro pelo selo UNO.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/110098320″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

.

► Direto de Los Angeles, Henry Laufer, mais conhecido como Shlohmo e produtor já bem conhecido aqui no blog, deixa as recentes colaborações de lado, para apresentar um desconcertante remix da faixa She, da britânica Laura Mvula. A balada melancólica do Mvula segue obscura e, agora, cada vez mais complexa, ambientada dentro do contexto que marca os trabalhos de Shlohmo. A faixa está disponível para audição logo abaixo, inclusive com download gratuito.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/111015912″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

.

► Depois de lançar Pull My Hair Back, um dos mais significativos álbuns de 2013 até agora, a cantora e produtora canadense Jessy Lanza contempla os ouvintes, com mais uma mixtape perfumada pelo R&B e a Bass music. A coletânea traz sons delineados pelas mesmas características que acompanham o primeiro registro solo da britânica, fluindo em uma medida climática, próxima de Laurel Halo, Girl Unit e Helix. Recheada de sons que acompanham o cotidiano da produtora, Lanza rompe a timidez da obra acrescentando uma carga extra de groove em meio as já tradicionais ruídos sintéticos que tanto manifesta.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/111062689″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]