Samples & Noodles #09

Por: Rafael Hysper

Samples

.

► HÓ MON TCHAIN é um grupo de hip-hop da zona leste de São Paulo. Já falamos do excelente álbum de estréia do coletivo há algumas semanas aqui no blog. Agora eles lançaram seu mais novo clipe, o registro visual da faixa Quem somos nós, que nada mais é, que forte apresentação do grupo para o mundo. No vídeo, cada um dos integrantes é apresentado de forma cômica, bem como as referências que abastecem cada álbum. Mesmo a estrutura simples de roteiro não distancia o projeto do acerto, sendo um ótimo aperitivo para quem ainda desconhece a obra do grupo. A direção e edição do trabalho é de Johnny Germano.

.

.

► O produtor britânico Ital Tek, lançou recentemente o álbum Control. Formado por oito faixas plenamente experimentais, o trabalho mantém firme o uso de batidas quebradas, percussões aleatórias, e sintetizadores cheios de efeitos de ambiência. Muito mais denso e soturno que os projetos anteriores, o projeto mantém a relação com estilos como juke e drum & bass a abertura para um jogo de experiências que mais parecem a trilha sonora de um filme de ficção científica. Disponível pelo selo Planet Mu, por onde já passaram nomes como Machinedrum, DJ Rashad e Kuedo, o trabalho também pode ser apreciado na íntegra abaixo.

.

.

► Depois de produzir uma série de remixes para Ellie Goulding e Lana Del Rey, o produtor britânico Drop Lamond retorna com a faixa Breaking the Walls. Além da estética prévia do artista, a faixa ganha destaque com a voz graciosa do cantor Jerome Thomas, assumindo o mesmo ritmo proposto pelo Garage de artistas como Disclosure, Shadow Child e Rudimental. Feita sem qualquer limitação para as pistas, a faixa que tem cheiro de música pop ultrapassa qualquer barreira do gênero, sendo a obra mais ampla já produzida pelo produtor até o presente instante.  Breaking The Walls dá título ao novo EP do produtor, previsto para o dia 25 de novembro, pelo selo Ministry of Sound.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/119597388″ width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

.

► Vic Mensa é um rapper de Chicago, que lançou recentemente a mixtape INNANETAPE. São quatorze faixas de puro hip-hop e que tem sua qualidade elevada graças a interferência de nomes como Chance The Rapper, Thundercat e outros artistas próximos. Dando sequência à divulgação do novo projeto, Mensa apresenta agora o clipe de YNSP, música que tem nos vocais da britânica Eliza Doolittle seu maior destaque. De composição instável, o trabalho segue visualmente de forma próxima da veterana M.I.A., encontrando no teor psicodélico um complemento natural para os sons que o sustentam.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/11335860″ width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

.

► Já o produtor Holandês Julien Mier, presenteou recentemente os fãs com o vídeo da faixa Super Tropic Tramp. Uma animação dirigida e animada pelo japonês Koji Aramaki, que, a partir de formas geométricas, gera um ambiente vetorial, equilibrado e naturalmente criativo. A estratégia acaba contribuindo de forma eficiente com a canção, mantendo o visual e a trilha totalmente sincronizados. A composição acompanha os trabalhos anteriores de Julien, com sons que se passam entre Future R&B, Glitch Pop e Experimental. Super Tropic Tramp faz parte do EP When Will They Wake Up, que foi lançado pelo selo canadense King Deluxe Records.

.

.