(Sandy) Alex G: “Proud”

 

Dono de uma sequência de obras lançadas sob o título de Alex G, o cantor e compositor norte-americano acaba de anunciar uma reformulação no próprio nome para (Sandy) Alex G. A mudança, possivelmente causada por questões de registro de marca e direitos autorais, chega poucas semanas após o anúncio do novo registro de inéditas do músico estadunidense, Rocket (2017), trabalho que teve as ótimas Bobby e Witch lançadas no começo de março.

Parte do novo álbum de inéditas do músico, Proud mostra a capacidade do artista em produzir uma canção que continua martelando na cabeça mesmo depois do último acorde. Difícil não lembrar do som produzido pelo The Shins no começo dos anos 2000, efeito da atmosfera acústica, pianos e batidas sempre exatas da nova faixa. Junto do material apresentado há poucas semanas, a presente faixa faz parte da lista com 14 músicas inéditas produzidas para Rocket.

Rocket (2017) será lançado no dia 19/05 via Domino.

 

(Sandy) Alex G – Proud

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.