Sara Não Tem Nome: “Dias Difíceis” (VÍDEO)


É difícil não se identificar com o trabalho da mineira Sara Não Tem Nome. Em Ômega III (2015, Independente), primeiro registro de estúdio de Sara Braga, cantora e compositora original da cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, temas como isolamento, tédio, medo e separação invadem o delicado conjunto de versos assinados pela jovem adulta. Uma coleção de recordações compostos durante a adolescência da artista, mas que permanecem atuais, dolorosas, durante toda a construção da obra.

Basta uma rápida passagem por composições como Água Viva (“Nessa grande piscina de mentiras / Eu não dou pé / Não dou pé / Vou me afogar”) e Páscoa de Noel (“Deus esqueceu de mim / Deus esqueceu de nós”) para que a identificação com o trabalho de Braga seja imediata. Salve o isolamento (quase nonsense) da faixa-título, nada é tão particular dentro do álbum que não possa ser absorvido pelo ouvinte, sempre íntimo do universo de conflitos detalhados no lento desenrolar dos versos. Leia o texto completo.

Quatro anos depois de lançado, e Ômega III – 30º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2015 –, continua rendendo bons frutos. Estreia da cantora e compositora mineira Sara Não Tem Nome, o trabalho acaba de ter mais uma de suas composições transformadas em clipe. Trata-se de Dias Difíceis, uma das principais faixas do trabalho que agora conta com um vídeo assinado pela dupla Couple of Things.


Sara Não Tem Nome – Dias Difíceis


Send this to friend