Sevdaliza: “Hear My Pain Heal”

 

Nascida no Irã, porém, criada nos Países Baixos, a cantora e produtora Sevda Alizadeh passou os últimos três anos brincando com as possibilidades. Da herança cultural herdada do Oriente Médio ao mundo de novas descobertas em território europeu, grande parte das canções assinadas pela artista fizeram da colisão de ideias uma criativa fonte de atuação. Um livro aberto à colagem de novas referências, estímulo para a construção do primeiro álbum de estúdio como Sevdaliza, o provocativo ISON (2017, Twisted Elegance).

Resultado direto da série de experimentos audiovisuais que a cantora vem produzindo desde o último ano, o registro de 16 faixas pinta um poderoso retrato da presente fase de Sevdaliza. São músicas já conhecidas como a confessional Marilyn Monroe e Human, composições encorpadas pela estética perturbadora nos vídeos dos diretores Hirad Sab e Emmanuel Adjei, mas que se completam com a solução de batidas e versos intimistas que conduzem o restante da obra. Uma profunda reflexão sobre os principais tormentos de Sevdaliza. Leia o texto completo.

Uma das canções que abastecem o provocativo ISON (2017), Hear My Pain Heal se transforma em um delicado (e misterioso) clipe nas mãos do diretor Ian Pons Jewell, lembrando em alguns aspectos o material apresentado por David Lynch na última temporada de Twin Peaks.

 



Sevdaliza – Hear My Pain Heal

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend