Shame: “Snow Day”


Alguém já conseguiu se recuperar da pancada que foi Water In The Well? Poucos dias após o lançamento de uma de suas melhores composições e consequente anúncio de Drunk Tank Pink (2021), os integrantes do Shame estão de volta com mais uma criação inédita: Snow Day. Tão impactante quanto o material entregue na faixa anterior, a nova música avança aos poucos, sem pressa, arrastando o ouvinte para junto de um turbilhão de guitarras, versos declamados e batidas sempre certeiras, por vezes íntimas do som produzido por veteranos como Wire, Television e The Fall.

São pouco mais de cinco minutos em que o grupo formado por Eddie Green, Charlie Forbes, Josh Finerty, Sean Coyle-Smith e Charlie Steen deixa de lado a proposta quase adolescente de Songs of Praise (2018), álbum de estreia da banda, para investir em um registro essencialmente denso e urbano, proposta que faz lembrar de nomes como Fontaines D.C. e Iceage. Além do material apresentado na nova faixa e na já citada Water In The Well, o quinteto inglês lançou em setembro a também excelente Alphabet, uma das 11 composições inéditas que recheiam o aguardado Drunk Tank Pink.

Drunk Tank Pink (2021) será lançado em 15/1 via Dead Oceans.



Shame – Snow Day

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.