Shura: “Elevator Girl” (Feat. Ivy Sole)


Desilusões amorosas, medos e instantes de profunda entrega sentimental. Em Forevher – 47º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019 –, Shura fez do distanciamento da mulher amada o estímulo para cada uma das canções que recheiam o disco. Um misto de R&B e pop nostálgico, estímulo para a composição de músicas como Religion (U Can Lay Your Hands on Me), BKLYNLDN e todo o fino repertório apresentado pela artista. Poucos meses após o lançamento do trabalho, a cantor e compositora britânica está de volta com mais uma composição inédita.

Em Elevator Girl, Shura segue de onde parou no último ano. São batidas, melodias e vozes cuidadosamente trabalhadas dentro de estúdio, conceito reforçado pela presença da rapper norte-americana Ivy Sole. O resultado dessa parceria está na entrega de um material que preserva a essência das canções apresentadas em Forevher, porém, mas que se permite avançar criativamente, provando para o mesmo neo-soul detalhado no clássico Voodoo (2000), de D’Angelo. Há quatro anos, a cantora ainda deu vida ao elogiado Nothing’s Real (2016), casa de músicas como What’s It Gonna Be e 2Shy.



Shura – Elevator Girl (Feat. Ivy Sole)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.