Sleigh Bells: “Champions of Unrestricted Beauty”

.

A busca por um som cada vez mais pop parece servir de estímulo para a dupla Derek E. Miller e Alexis Krauss do Sleigh Bells. Longe das distorções, ruídos sujos e vozes desgovernadas de Krauss, em Champions of Unrestricted Beauty, mais recente single do duo norte-americano, são os sintetizadores límpidos, vocal contido e pequenos diálogos com a música pop que parecem orientam o trabalho promovido pela banda.

Na trilha de Bitter Rivals (2013), último álbum de estúdio da dupla, Champions of Unrestricted Beauty não apenas confirma o romantismo de Krauss, como a capacidade de Miller – ex-integrante de uma banda de hardcore – em mergulhar de cabeça no pop/synthpop. São passagens rápidas pelo R&B e Hip-Hop, vocais que parecem extraídos dos trabalhos de La Roux e Charli XCX e todo um catálogo de referências comerciais que distanciam o duo nova-iorquino dos dois primeiros álbuns de estúdio, os excelentes Treats (2010) e Reign of Terror (2012).

.

Sleigh Bells – Champions of Unrestricted Beauty

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.