Soccer Mommy & Jay Som: “Lucy” / “I Think You’re Alright”


Responsável por um dos melhores trabalhos lançados nos últimos meses, o acessível Color Theory (2020), Sophie Allison decidiu aproveitar o tempo livre para investir em um projeto colaborativo. Trata-se da série Soccer Mommy & Friends (2020), uma coletânea em que a artista estadunidense interpreta a obra de outros músicos e amigos próximos e tem suas próprias criações adaptadas por esses mesmos convidados. Entre os colaboradores do registro, nomes como Andrew VanWyngarden (MGMT), a cantora e compositora britânica Beabadoobee e os membros da banda Beach Bunny.

Para o anúncio do trabalho, Allison convidou a cantora e compositora norte-americana Melina Duterte a reinterpretar uma de suas criações mais recentes, a ótima Lucy. O resultado está na entrega de uma faixa turbulenta, densa, conceito reforçado pela força das guitarras detalhadas pela responsável por obras como Anak Ko (2019) e Everybody Works (2017). Já Soccer Mommy decidiu resgatar uma das principais composições da convidada, I Think You’re Alright, música lançada em meados de 2016 e um dos primeiros registros apresentados de maneira oficial pela cantora.



Soccer Mommy & Jay Som – Lucy / I Think You’re Alright

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.