Sónar São Paulo volta em 2015 com música, cinema e festas extras pela cidade

0000000sonarmiojo

O Festival Sónar, evento catalão que acontece anualmente em Barcelona desde 1994 e com edições pontuais em outras regiões do planeta, volta a São Paulo para sua terceira edição.
Com apenas um dia de música e poucas atrações, a edição desse ano do Sónar São Paulo traz diversos eventos paralelos durantes os dias 24 e 28 de novembro, que atravessa a semana com o SónarCinema e finaliza suas atividade em grande estilo no sábado, com apresentações de nomes como Chemical Brothers, Hot Chip e o brasileiro Zopelar, somado a mais quatro atrações internacionais.

Nessa nova passagem por territórios tupiniquins, com mais uma tentativa de se estabelecer, o evento peca na falta de música avançada e experimental, além de poucas atrações (poderia ter mais artistas nacionais né?), mas vai para as cabeças com dois headliners de peso, ambos com discos lançados recentemente e entre os melhores do ano.

Já na parte de cinema, o festival In-Edit e o Sónar voltam a se encontrar no Brasil, a primeira vez foi em 2012. Desta vez, a parceria resultou em uma homenagem ao cineasta holandês Frank Scheffer. Os seus filmes retratam um universo musical muito distante das canções pop, das melodias pegadiças e dos sucessos radiofônicos.

As sessões rolam em dois ambientes, LabMIS e no auditório, variando o local em cada dia. Para assistir os filmes, basta retirar os ingressos no local, que serão distribuídos por ordem de chegada. Os horários das sessões são das 15h30 às 19h30 (nos dias 24, 25 e 26), às 13h30 e às 15h30 (no dia 27) e das 13h30 às 19h30 (no dia 28), sempre no Museu da Imagem e do Som.

Além dos eventos principais, rolam diversos eventos paralelos e festas extras, uma delas acontece nessa semana, com o consagrado DJ e produtor de hip-hop “DJ Premier” e os artistas nacionais Cia (RZO), Dubstrong (Chocolate) e Nuts (Marcelo D2), todos se apresentando no clube Superloft, em São Paulo. Os ingressos são gratuitos, nominais e intrasferíveis, serão distribuídos dias antes da festa. Fora tudo isso, também vai haver DJ sets de algumas atrações do Sonar Club em casas de shows e clubes da cidade durante a semana do festival.

Além de São Paulo, o Sónar estará presente em mais três cidades da América do Sul em 2015: Buenos Aires (3 de dezembro), Santiago (5 de dezembro) e Bogotá (7 de dezembro). Para mais informações sobre os eventos acessem:
https://sonarsaopaulo.com.br/pt/2015/