Sonto: “Sonto EP”

Categories Notícias, Singles, Streaming

.

Originalmente gravado em 2011 por César Lacerda, Pedro Carneiro (produtor do álbum Paralelos & Infinitos) e Luiza Brina (Graveola e o Lixo Polifônico), Sonto EP (2016) é uma obra de detalhes e experimentos tímidos. De um lado, as ambientações bucólicas/oníricas de Lacerda e Carneiro, cada vez mais íntimos do trabalho apresentado por gigantes dos anos 1970 – como Milton Nascimento e Nick Drake. No outro, a voz doce, essencialmente acolhedora de Brina, um contraponto romântico e realista, responsável pela sutil colisão de versos que se esbarram no interior da obra.

Entre “ansiolíticos, orixás e máquinas do tempo”, como bem descreve o trio no texto de apresentação da obra, a lenta formação de um mundo particular. Um catálogo curto, apenas seis composições. Faixas que exploram com os tormentos existencialistas de qualquer indivíduo (Da Gente) ou simplesmente mergulham em pequenos conflitos amorosos (De Um Porto). Confissões particulares, mas que poderiam facilmente ser encontrados na obra de Marcelo Jeneci ou mesmo no trabalho de grupos estrangeiros como Fleet Foxes e The Microphones.

Com distribuição gratuita – faça download do disco aqui -, Sonto EP também pode ser apreciado na íntegra pela página do trio no Youtube ou pelo soundcloud no player abaixo. A arte do álbum ficou por conta da mineira Sara Braga, do Sara Não Tem Nome. Quem assina a mixagem do disco é Tomás Alem.

.

Sonto – Sonto EP

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

4 thoughts on “Sonto: “Sonto EP”

  1. Por favor coloquem o EP para baixar num serviço menos chato que esse welixo aí! Não consegui baixar ele…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *