Spencer Zahn: “Key Biscayne”

/ Por: Cleber Facchi 23/07/2020

Colaborador de nomes como Empress Of, Dawn Richard e Kimbra, Spancer Zahn passou os últimos dois anos investindo em uma série de obras em carreira solo. É o caso dos ainda recentes People of the Dawn (2018) e When We Were Brand New (2019), trabalhos em que o multi-instrumentista parece brincar com o uso de temas atmosféricos e pequenas sobreposições etéreas. Nada que se compare ao material entregue na recém-lançada Key Biscayne. Escolhida para anunciar a chegada do terceiro álbum de estúdio do artista, Sunday Painter (2020), a canção mostra a completa evolução do músico.

Declaradamente inspirada pelo clássico In A Silent Way (1969), de Miles Davis, e repleta de participações especiais, como os músicos Dave Harrington (Darkside, Nicolas Jaar) e Mauro Refosco (Red Hot Chili Peppers, Atoms for Peace), a nova faixa aponta a trilha seguida pelo artista com o novo álbum. Instantes em que Zahn vai do jazz ao pós-rock de grupos como Tortoise, fazendo do uso de ambientações pontuais, pianos e instrumentos de sopro um avanço em relação aos antigos trabalhos, sempre marcado pelo reducionismo dos elementos e atuação solitária do compositor.


Sunday Painter

01 Key Biscayne
02 The Mist
03 Empathy Duet
04 Roya
05 Sunday Painter
06 Ten To One
07 Promises
08 To The One You Love
09 At High Tide

Sunday Painter (2020) será lançado em 18/9 via Cascine.




Spencer Zahn – Key Biscayne

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.