St. Vincent: “New York” (VÍDEO)

 

Três anos após o lançamento do último álbum de inéditas – um disco homônimo, 13º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2014 –, Annie Erin Clark começa a preparar o terreno para um novo trabalho de estúdio como St. Vincent. Além da série de shows pelos Estados Unidos e do novo visual adotado pela cantora – inclusive nas publicações do Facebook –, a artista recentemente apresentou a inédita: New York.

Como o próprio título aponta, trata-se de uma ode à cidade de Nova York, seus diferentes personagens, e a relação da artista com a localidade. O destaque acaba ficando por conta da instrumentação que orienta a faixa. Longe da agitação que vem sendo incorporada desde o ótimo Strange Mercy (2011), são melodias orquestrais, coros de vozes e inserções minimalistas que garantem maior destaque à canção, como um regresso aos dois primeiros discos de St. Vincent.

Delicada, o trabalho ganha ainda mais destaque no vídeo produzido pelo artista visual Alex Da Corte. Como uma peça complementar, Clark é sutilmente transportada para dentro de diferentes instalações produzidas pelo norte-americano nos últimos anos, resultando em um trabalho marcado pelas cores e formas geométricas. Além de St. Vincent, Da Corte já esteve envolvido na produção de clipes para nomes como Blood Orange e Le1f.

 

St. Vincent – New York

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend