St. Vincent: “The Eddy”


Não existe campo da música que St. Vincent não possa se aventurar. Depois de mergulhar no pop eletrônico de Masseduction – 24º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017 –, obra que ainda contou com um bem-sucedido desdobramento acústico, a cantora e compositora norte-americana se entrega ao jazz na inédita The Eddy. Composta pelo premiado Glen Ballard, a canção integra a trilha sonora do seriado homônimo da Netflix que teve a ótima Kiss Me In The Morning, interpretada por Jorja Smith, entregue ao público há poucos dias.

Protagonizada pelo ator norte-americano André Holland (Moonlight), a produção, que se passa em Paris, mostra o cotidiano de um clube de jazz e a relação entre os integrantes da banda da casa. A direção do trabalho ficou por conta de Damien Chazelle (La La Land, Wiplash). Já o roteiro e criação da série é de Jack Thorne (Skins, His Dark Materials). Além do material assumido por St. Vincent e Jorja Smith, a Netflix também liberou a trilha sonora completa do seriado, projeto que se divide entre músicas instrumentais e faixas completas pelas vozes de diferentes convidados.



St. Vincent – The Eddy

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.