Syd: “Missing Out”


Quatro anos se passaram desde que Syd deu vida ao primeiro álbum em carreira solo, Fin – 41º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2017. Dá lá para cá, com exceção do material entregue no complementar Always Never Home EP (2017), além, claro, do último registro do coletivo The Internet, Hive Mind (2018), pouco foi apresentado pela artista norte-americana. São encontros pontuais com nomes como Free Nationals (Shibuya) e Disclosure (Birthday), mas nada que pareça indicar a chegada de um novo trabalho de estúdio da artista. Pelo menos até agora.

Naturalmente íntima do mesmo R&B econômico que marca as canções apresentadas no disco anterior, Syd entrega ao público a inédita Missing Out. Marcada pelo reducionismo dos sintetizadores e uso calculado das batidas, a faixa cresce nos sentimentos impressos na letra da composição. “Espero que você encontre o que precisa ou o que procura / Porque agora estou livre / E talvez em outra vida, você fosse minha“, canta em meio a coros de vozes e ambientações sutis que preservam a essência da artista, porém, evocam a mesma sutileza de nomes como Frank Ocean e Solange.


Syd – Missing Out

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.