Tame Impala: “Disciples”

.

A mudança é cada vez mais explícita dentro da nova fase do Tame Impala. Depois de brincar com a “eletrônica” na extensa Let It Happen e desacelerar momentaneamente na empoeirada Cause I’m a Man, agora a banda australiana busca por um som cada vez mais “pop”, inspiração para o som descomplicado, grudento e, ainda assim, marcado por boas guitarras, elementos encaixados de forma aprazível na inédita Disciples.

Terceira e mais recente composição a escapar do aguardado Currents (2015), a nova faixa mantém a verve psicodélica do grupo, porém, incorpora um acervo de experiências reformuladas. Melódica e simples, a faixa cercada por guitarras leves aos poucos abraça o uso de sintetizadores, invadindo o território musical de grupos como Real Estate, Unknown Mortal Orchestra e, de forma bastante explícita, o Ducktails. Uma audição e, pronto, a música já gruda na cabeça, prova de que o fascínio pelo pop lançado em Lonerism, de 2012, ainda se mantém.

Produzido pelo vocalista e líder Kevin Parker, Currents ainda não conta com data de lançamento, mas será distribuído pelos selos Modular e Interscope ainda em 2015.

.


Tame Impala – Disciples

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend