Tame Impala: “The Less I Know The Better” (VÍDEO)

.

Obra de sentimentos, Currents sustenta nos versos uma rara exposição de Kevin Parker. Trata-se do álbum mais intimista, doloroso e, ainda assim, acolhedor já montado pela banda. Canções marcadas por pedidos de desculpas (‘Cause I’m A Man), relacionamentos fracassados (Eventually) e até mesmo versos costurados pelo mais profundo sofrimento (The Less I Know The Better). Uma constante sensação de que todo o arsenal melancólico do álbum anterior – caso de She Just Won’t Believe Me e Why Won’t They Talk To Me? – “floresceu” dentro do campo fértil de sintetizadores que se espalha do primeiro ao último instante da obra.

Próximo e ao mesmo tempo distante da sonoridade incorporada até o último disco, Currentssustenta durante toda a execução pequenas pontes instrumentais para o álbum de 2012. É o caso de Disciples, uma rápida passagem pelo mesmo rock psicodélico (e nostálgico) das primeiras canções da banda. E o que dizer de The Less I Know The Better, composição que poderia facilmente ser encontrada dentro do primeiro álbum do grupo. No restante da obra, o completo domínio dos sintetizadores, instrumento que não apenas oculta (temporariamente) as guitarras, como aproxima o grupo de todo um novo mundo de possibilidades eletrônicas (Let It Happen), além de diálogos com a música pop (The Moment) e até Hip-Hop (Past Life). Leia o texto completo.

Uma das melhores composições do álbum Currents (2015), The Less I Know The Better foi a escolhida para se transformar no novo clipe da banda. Uma erótica e psicodélica coleção de imagens que une cheerleaders, bolas de basquete e um gorila gigante. A direção do trabalho ficou por conta da produtora Canada, que já trabalhou com nomes como Battles e The Vaccines. Assista.
.

 

Tame Impala – The Less I Know The Better