Tara Jane O’Neil: “Elemental Finding”

Tara Jane O'Neil

.

A delicadeza dos arranjos solucionados por Tara Jane O’Neil há mais de uma década ainda ocupa o trabalho da cantora. Próxima de lançar Where Shine New Lights, mais novo registro em estúdio e o primeiro grande álbum desde A Ways Away, de 2009, a cantora assume na serena Elemental Finding um princípio de abastecimento para o ainda inédito trabalho.

Circundada por vozes pacatas e arranjos acústicos que em alguns momentos lembram o drone sereno de Grouper, O’Neil faz da nova faixa uma composição tão acessível quanto complexa – típica do universo particular que vem desenvolvendo. Por vezes lembrando uma versão sombria de Justin Vernon no segundo álbum do Bon Iver, a cantora passeia por todos os instantes da obra em um estágio de delicadeza evidente, como se cada peça talvez insignificante dentro da faixa fosse tratada sob forte cautela. O novo álbum tem lançamento agendado para o dia 27 de Janeiro.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/129538322″ params=”color=00e9ff&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Tara Jane O’Neil – Elemental Finding