Tegan And Sara: “Don’t Believe The Things They Tell You (They Lie)”

/ Por: Cleber Facchi 23/09/2019

Cada nova composição entregue pelas irmãs Tegan e Sara Quin nas últimas semanas parece transportar o ouvinte para um novo território criativo. Enquanto I’ll Be Back Someday parecia conduzir o ouvinte em direção ao pop rock do início dos anos 2000, soando como um encontro entre Avril Lavigne, The New Pornographers e Pinback, na canção seguinte, Hey, I’m Just Like You, o duo canadense parecia resgatar o mesmo som nostálgico detalhado em Love You to Death (2016), obra inspirada pelo pop dos anos 1980 e base para a produção de músicas como Boyfriend, Stop Desire e 100x.

Em Don’t Believe The Things They Tell You (They Lie), terceiro e mais recente single de Hey, I’m Just Like You (2019), um evidente ponto de equilíbrio entre esses dois universos conceituais. Se por um lado a base da canção se espalha em meio a sintetizadores e temas atmosféricos, apontando para a música da década de 1980, quanto mais as irmãs Quin detalham a canção, mais o ouvinte é convidado a revisitar algumas das principais referências criativas da dupla. Um misto de passado e presente que ora lembra os primeiros discos do Hole, ora dialoga com a discografia de Tegan and Sara.

Hey, I’m Just Like You (2019) será lançado em 27/9 via Sire.


Tegan And Sara – Don’t Believe The Things They Tell You (They Lie)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.