The Avalanches: “We Will Always Love You” (Feat. Blood Orange)


Quatro anos após o lançamento de Wildflower — 18º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 —, trabalho que deu fim ao longo período de hiato do The Avalanches, o grupo australiano começa a dar indícios de que um novo registro de inéditas está por vir. Hoje formado por Robbie Chater e Tony Di Blasi, a banda que ganhou destaque com a entrega de Since I Left You (2000), casa de músicas como Electricity e Frontier Psychiatrist, chama a atenção com a chegada de We Will Always Love You, música assinada em parceria com o britânico Blood Orange.

Concebida a partir de fragmentos de I’ll Take You Anywhere That You Come, de Smokey Robinson & the Miracles, e Hammond Song, do trio The Roches, We Will Always Love You segue a trilha percorrida pelo grupo australiano desde a estreia com Since I Left You. São camadas instrumentais e vozes que se completam pela interferência de Blood Orange, como uma extensão natural de tudo aquilo que o artista testou há poucos meses, durante o lançamento de Angel’s Pulse (2019). Há poucos dias, o The Avalanches lançou um remix para Out Of Control, da dupla The Chemical Brothers.



The Avalanches – We Will Always Love You (Feat. Blood Orange)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.