The Avalanches: “Wherever You Go” / “Reflecting Light”


Entre boatos de que um novo álbum de estúdio está por vir, Robbie Chater e Tony Di Blasi seguem com a produção de uma série de músicas inéditas do The Avalanches. Primeiro, foi a vez de We Will Always Love You, parceria com Blood Orange que chama a atenção pelos samples de I’ll Take You Anywhere That You Come, de Smokey Robinson, e Hammond Song, do trio The Roches. Em seguida, foi a vez de Running Red Lights, bem-sucedida colaboração com Rivers Cuomo e Pink Siifu, e uma clara síntese de tudo aquilo que a banda australiana tem produzido nos últimos anos.

Em boa forma, Chater e Blasi estão de volta com outras duas composições inéditas: Wherever You Go e Reflecting Light. Naturalmente íntimas do som incorporado pela dupla durante o lançamento de Wildflower — 18º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 —, ambas as faixas chamam a atenção pelo time seleto de colaboradores. É o caso de Jamie xx, Neneh Cherry e CLYPSO, na primeira, Sananda Maitreya e a veterana Vashti Bunyan, na segunda. Instante em que o ouvinte vai do R&B ao pop cósmico, da eletrônica ao uso de temas psicodélicos.



The Avalanches – Wherever You Go (Feat. Jamie xx, Neneh Cherry & CLYPSO) / Reflecting Light (Feat. Sananda Maitreya & Vashti Bunyan)