The Breeders: “Spacewoman” (VÍDEO)

 

Perto de completar três décadas de carreira, incontestável é a força e contínuo refinamento em se tratando do som que vem sendo produzido pelo The Breeders. Sob o comando das irmãs Kim (voz, guitarra) e Kelley Deal (guitarra), a banda completa pelos músicos Josephine Wiggs (baixo, voz) e Jim Macpherson (bateria) parece longe de um possível tropeço, postura reforçada no quinto e mais recente álbum de inéditas do quarteto, All Nerve (2018, 4AD).

Como indicado no próprio título do trabalho, o registro de 11 faixas concentra na força das guitarras e parcial crueza dos versos um fino retrato da boa forma do grupo norte-americano. São pouco mais de 30 minutos em que cada elemento do disco assume uma função específica, como se Kim Deal e demais parceiros resgatassem parte das experiências detalhadas nos inaugurais Pod (1990) e Last Splash (1993), fazendo do álbum uma sequência direta ao material explorado no antecessor Mountain Battles (2008), lançado há dez anos. Leia o texto completo.

Com direção de Richard Ayoade, artista que já trabalhou ao lado de nomes como Yeah Yeah Yeahs, Vampire Weekend e Arctic Monkeys, Spacewoman é o mais novo clipe da banda The Breeders. Metafórico na composição dos versos e também nas imagens, o registro faz parte do quinto e mais recente álbum de estúdio do grupo, o recente All Nerve (2018).

 

The Breeders – Spacewoman


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend