The Clientele: “Lunar Days”

/ Por: Cleber Facchi 19/06/2017

 

Sete anos após o lançamento do último álbum de estúdio, o fraco Minotaur (2014), os integrante do trio londrino The Clientele estão de volta com um novo disco de inéditas. Intitulado Music For The Age Of Miracles (2017), o trabalho conta com a produção de 12 faixas inéditas, entre elas, a doce Lunar Days, música escolhida para apresentar o registro. Um indie pop psicodélico, íntimo da boa fase do grupo britânico no começo dos anos 2000.

Formado em 1991 na cidade de Londres, o projeto que hoje conta com a presença de Alasdair MacLean, Mark Keen e James Hornsey acumula uma extensa lista de obras importantes para a cena alternativa inglesa. São álbuns como Suburban Light (2000), Strange Geometry (2005) e God Save The Clientele (2007). Nos arranjos, a mistura de temas orquestrais, arranjos acústicos e vozes límpidas, como um dialogo com a obra de veteranos como The Beach Boys.

 

Music For The Age Of Miracles

01 The Neighbour
02 Lyra In April
03 Lunar Days
04 Falling Asleep
05 Everything You See Tonight Is Different From Itself
06 Lyra In October
07 Everyone You Meet
08 The Circus
09 Constellations Echo Lanes
10 The Museum Of Fog
11 North Circular Days
12 The Age Of Miracles

Music For The Age Of Miracles (2017) será lançado no dia 22/09 via Merge.

 

The Clientele – Lunar Days

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.