The Drums: “Body Chemistry”

Depois de uma sequência de obras irregulares, Jonathan Pierce conseguiu se reorganizar criativamente, fazendo de Abysmal Thoughts (2017) um bem-sucedido capítulo na discografia do The Drums. Dois anos após o lançamento da obra que trouxe faixas como Blood Under My Belt e Head of The Horse, o cantor e compositor norte-americano anuncia a chegada de um novo registro autoral. Intitulado Brutalism (2019), o novo disco conta com nove composições inéditas, entre elas, a recém-lançada Body Chemistry.

Seguindo exatamente de onde Pierce parou durante o lançamento do último álbum de inéditas, a nova faixa parte do profundo diálogo com o rock dos anos 1980 para a construção dos arranjos e toda a base instrumental que serve de sustento aos versos. São ecos de Joy Division e New Order, proposta que em nenhum momento compromete a identidade criativa do músico. Mesmo os sintetizadores da canção parecem apontar para o passado, como uma evolução do som apresentado em Encyclopedia (2014).


Brutalism

01 Pretty Cloud
02 Body Chemistry
03 626 Bedford Avenue
04 Brutalism
05 Loner
06 I Wanna Go Back
07 Kiss It Away
08 My Jasp
09 Blip Of Joy

Brutalism (2019) será lançado em 5/4 via Anti.


The Drums – Body Chemistry

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.