The Horrors: “Lout”


Quatro anos após o lançamento do último trabalho de estúdio, V (2017), os integrantes do grupo britânico The Horrors anunciam a chegada de um novo registro de inéditas. Intitulado Lout EP (2021), o registro que conta com distribuição prevista para o início de março parece seguir uma trilha completamente distinta em relação aos últimos discos da banda. E isso pode ser percebido com bastante naturalidade na recém-lançada faixa-título do projeto, canção que vai do rock industrial ao pós-punk em uma turbulenta sobreposição de vozes, batidas e guitarras carregadas de efeitos.

Em atuação desde o início dos anos 2000, o grupo formado por Faris Badwan, Tom Furse, Joshua Hayward, Joseph Spurgeon e Rhys Webb chamou a atenção do público logo no primeiro álbum de estúdio, Strange House (2007), efeito direto sonoridade caótica e visual sombrio adotada pela banda. Entretanto, foi com a chegada do disco seguinte, Primary Colours (2009), que o quinteto de fato mostrou a que veio. Repleto de boas canções, como Sea Within a Sea, Who Can Say e Mirror’s Image, o registro ainda serviu de base para os sucessores Skying (2011) e Luminous (2014).

Lout EP (2021) será lançado em 5/3 via Wolf Tone / Virgin.


The Horrors – Lout

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.