The Knife: “A Tooth for an Eye”

/ Por: Cleber Facchi 15/02/2013

The Knife
.

A busca pela experimentação parece guiar de forma definitiva a atuação da dupla The Knife em sua atual fase. Quem esperava por uma continuação exata do bem sucedido Silent Shout (2006), provavelmente encontrará no ainda inédito Shaking the Habitual um a composição ainda mais complexa do que aquela que outrora guiava as produções da dupla Karin Dreijer Andersson e Olof Dreijer. Se por um lado Full Of Fire, primeiro single do trabalho agendado para oito de Abril, lida com a grandiosidade da obra do casal – algo como uma transformação na proposta climática do que fora encontrado na ópera Tomorrow, In a Year de 2010 -, com a chegada de A Tooth For An Eye, a música pop parece reconfigurada para atender as exigências da dupla.

Excêntrica e ainda assim acessível, a faixa encontra um curioso ponto de transformação no que acabou finalizado dentro do último disco dos suecos, uma formatação que acaba convidando o ouvinte para a dança, sem que em nenhum momento a dupla se desprenda da busca pela renovação e o experimento, marca clara no último single. Reforçando de maneira cuidadosa o uso da percussão eletrônica, a faixa trabalha os vocais de Andersson como um instrumento de proposta diversificada, uma espécie de complemento atmosférico para a camada cuidadosa de teclados lentamente apresentados com o passar da obra.

.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=uQyRgzsM0zk?rol=0]
The Knife – A Tooth for an Eye

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.