The Mary Onettes: “Silence Is A Gun”

Portico

.

A composição “tropical” expressa em Hit The Waves (2013), terceiro e último registro em estúdio da sueca The Mary Onettes parece longe de guiar o futuro da banda. De volta ao cenário obscuro assumido desde o debut, em 2007, a banda europeia deixa a agitação particular de lado para anunciar o percurso sombrio de Portico (2014), quarto e ainda inédito álbum de estúdio do grupo.

Sem tempo para descanso, o novo disco parece fluir em um sentido de oposição ao trabalho exposto há poucos meses, algo que Silence Is A Gun, novo single da banda, reforça sem grandes dificuldades. Marcada pela colagem sombria de vozes, sintetizadores e guitarras, a canção regressa ao embrião estético do grupo, circundando o espectador em uma faixa que transita entre a tristeza escancarada e o recolhimento. Ainda sem data de lançamento, Portico deve aparecer oficialmente até o final do ano.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130842469″ params=”color=af4183&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

The Mary Onettes – Silence Is A Gun