Sob o título de The Microphones, o cantor e compositor Phil Elvrum, hoje responsável pelo Mount Eerie, deu vida a um vasto imenso de obras caseiras. Trabalhos como os clássicos It Was Hot, We Stayed in the Water (2000) e The Glow Pt. 2 (2001), registros significativos para o amadurecimento da cena independente dos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, a principal inspiração para o trabalho de uma variedade de bandas e projetos posteriores.
Para a alegria do público, Elvrum decidiu vasculhar o próprio arquivo, resgatando uma série de faixas inéditas que devem abastecer o “novo” álbum do The Microfones: Early Tapes, 1996 – 1998 (2016). Trata-se de uma coletânea com 16 registros caseiros. São composições de pouquíssimos segundos, até faixas um pouco mais extensas e finalizadas, caso da recém-lançada Compressor, um registro caseiro do músico e seus parceiros de banda dentro de um estúdio caseiro.
The Microphones – Compressor
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.