The War On Drugs: “Nothing To Find” (VÍDEO)

 

Poucos artistas atuais parecem entender tão bem a atmosfera e o som produzido no começo dos anos 1980 quanto Adam Granduciel. Inspirado de maneira confessa pelo trabalho de veteranos como Bruce Springsteen, Tom Petty, Neil Young e Dire Straits, o cantor e compositor norte-americano fez da forte relação com o passado um poderoso estímulo criativo para a curta discografia do The War On Drugs. Uma sequência de obras claramente inspiradas pelo passado, porém, dotadas de um raro frescor e fino toque de renovação.

Primeiro registro de inéditas da banda desde o elogiado Lost in the Dream (2014), A Deeper Understanding (2017, Atlantic) nasce como uma clara continuação do material apresentado há três anos pelo grupo original da Filadélfia, Pensilvânia. Em um intervalo de quase 70 minutos de duração, Granduciel (guitarra, sintetizadores, voz) e os parceiros de banda, os músicos David Hartley (baixo, guitarras, Robbie Bennett (teclado, pianos, guitarras), Charlie Hall (bateria, órgão), Jon Natchez (saxofone, sintetizadores) e Anthony LaMarca (guitarra, sintetizadores), se aventuram na composição de um som que mesmo nostálgico e referencial, mantém sua identidade. Leia o texto completo.

Dirigido por Ben Fee e estrelado por Sophia Lillis, do filme It: A Coisa (2017), o vídeo de Nothing To Find, novo clipe do The War On Drugs, mostra a relação entre uma garota e seu amigo, uma criatura feita de plantas.

 

The War On Drugs – Nothing To Find