Thiago Pethit: “Noite Vazia”

/ Por: Cleber Facchi 21/01/2019
Foto: Rafael Barion

Inspirado pelo glam rock dos anos 1970, o cantor e compositor Thiago Pethit fez de Rock’n’Roll Sugar Darling – 48º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2014 –, sua obra mais completa. Cinco anos após o lançamento do trabalho, o músico paulistano começa a preparar o terreno para um novo registro autoral. Trata-se de Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação) (2019), álbum que conta com distribuição prevista para o primeiro semestre e acaba de ter o primeiro single apresentado ao público.

Em Noite Vazia, Pethit continua a explorar as próprias emoções, discutindo relacionamentos fracassados e pequenas inquietações de forma sensível. “Eu sou a cobra / Sou a medusa que transforma em pedra / O coração de quem apenas me quer bem / Mas você vem / E se entrega aos meus cantos“, canta enquanto arranjos de cordas e colagens eletrônicas lançadas pelo produtor Diogo Strausz (Mahmundi, Alice Caymmi) se espalham ao fundo da canção. A música ainda conta com um vídeo de Camila Cornelsen com direção de arte de Laura Taylor e Otávio Françoso.



Thiago Pethit – Noite Vazia

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.