Thief: “Closer”

Thief

.

O trabalho do australiano PJ Wolf com o Thief pode muito bem ser traduzido em uma só palavra: sintetizadores. Brincando com a música pop em uma construção sempre inteligente das bases e vozes, o produtor original de Sydney fez do delicado jogo de harmonias e versos prontas a base para a recém-lançada Closer, mais novo single da carreira e o típico caso de uma música que gruda em segundos.

Falsetes, texturas eletrônicas e uma aproximação direta com as pistas. Com todo esse conjunto de referências Wolf produz uma canção versátil, dinamismo que circula de forma acessível pelos pouco mais dois minutos da canção. Feita para ser decorada em segundos, a canção até lembra uma versão simplista do Hit Chip, exercício que se completa com os toques de Disco Music e coros sintéticos. Apenas ouça e dance.

.


Thief – Closer

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.